Veja o que foi assunto na sessão

Na última quarta-feira, dia 24, a Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul realizou uma sessão marcada pela aprovação de três importantes projetos, os quais visam promover melhorias significativas para o município.

Além das deliberações sobre os projetos, a sessão também contou com depoimentos na tribuna. O vereador Jonas Marques relatou com satisfação a obtenção de um recurso no valor de R$ 400 mil, destinado ao município, após participar de um evento em Porto Alegre. Este recurso, proveniente do senador Hamilton Mourão, tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida e da infraestrutura local.

Por sua vez, a vereadora Leila Immich expressou sua alegria e gratidão pela tão esperada inauguração do asfalto na estrada Telano Pedro Franz, convidando todos os presentes para o evento agendado para o dia 27 de abril.

Projeto de Lei da vereadora Helena

Um dos projetos aprovados, de autoria da vereadora Helena, consiste no Projeto de Lei CM Nº 03-04/2024, o qual propõe a denominação da Rua 9 de fevereiro. Esta via, que se estende desde a Rua José Francisco Allgaier até aproximadamente 15 metros após a Rua Deodato Borges de Oliveira, abrangendo os bairros São Francisco, Centro e São Pedro, será oficialmente chamada de Rua 9 de fevereiro. A iniciativa visa regularizar o nome da via, que até então não possuía uma definição oficial. A proposição foi justificada pela necessidade de formalizar a existência jurídica da rua, após uma audiência pública realizada no ano anterior para discutir a possibilidade de alteração do nome.

Projetos de Lei do Executivo:

Dois projetos foram apresentados pelo Executivo e aprovados na sessão. O Projeto de Lei N° 028/2024 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 55.927,28, destinado à manutenção da Iluminação Pública. Já o Projeto de Lei Nº 029/2024 autoriza a prorrogação até 30 de dezembro de 2024 dos contratos temporários de Médico – Pediatra, necessários para atender a demanda da área da saúde do município.

Data de publicação: 25/04/2024