Veja o que foi assunto na sessão

A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul realizada nesta quarta-feira foi marcada por discursos que evidenciaram os investimentos e avanços conquistados pela cidade, especialmente em áreas como infraestrutura, educação e desenvolvimento econômico.
A vereadora Helena Herrmann expressou sua satisfação pela presença de todos na casa legislativa e destacou o encontro realizado à tarde no Fórum da Felicidade. Ela enfatizou a importância das palestras ministradas pelos especialistas, ressaltando a necessidade de refletir sobre atitudes cotidianas e valorizar momentos simples. Helena reconheceu o papel do prefeito Paulo no programa Santa Clara Mais Feliz e agradeceu à equipe da saúde e a todos os envolvidos na organização do evento. Além disso, celebrou o aniversário de 32 anos do município, reconhecendo o trabalho de gestões anteriores e dos servidores públicos, destacando o compromisso da administração atual em buscar recursos para o contínuo desenvolvimento da cidade.

Município terá nova creche: investimento de R$ 4,1 milhões

Edson Mallmann reconheceu a importância do evento realizado no Parque de Eventos Bronstrup pela Semana da Felicidade e em comemoração aos 32 anos de Santa Clara do Sul. Ele destacou a transformação do espaço do parque e a relevância das políticas públicas relacionadas à felicidade, parabenizando o prefeito e a secretária da Ação Diária pelo programa Santa Clara Mais Feliz. Sobre serviços de acessos, destacou a necessidade de agendamento prévio junto ao departamento de obras. Edson elencou uma série de conquistas do município ao longo dos anos, ressaltando o crescimento do setor educacional e o reconhecimento do município pelo seu desempenho na área. Ele celebrou a conquista de novos recursos para a educação municipal, informando que o investimento de R$ 4,1 milhões será utilizado para a construção de uma nova creche, atendendo à crescente demanda no município.

Mais investimento pelo Republicanos

Jonas Marques iniciou seu discurso destacando um importante avanço político-partidário com a chegada do Partido Republicano ao município. Ele enfatizou o perfil conservador do partido e mencionou figuras políticas de destaque ligadas ao Republicanos, indicando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como um forte candidato à presidência do Brasil em futuras eleições. Jonas celebrou a garantia de recursos para o município via Republicanos e expressou sua gratidão ao MDB por oportunidades de aprendizado. Ele ressaltou a importância da colaboração entre os partidos na busca por recursos externos para o desenvolvimento municipal, parabenizando Santa Clara do Sul pelo 32º aniversário e destacando seu desenvolvimento atribuído à boa administração e ao trabalho conjunto entre o Legislativo e o Executivo.

Acessos

O vereador Airton Teloken ressaltou a importância de garantir acesso adequado não apenas para os avicultores, mas também para outros setores agrícolas. Ele destacou as dificuldades enfrentadas pelos caminhões ao tentarem entrar nas propriedades locais e expressou preocupação com as consequências econômicas da falta de acesso adequado, como a perda de renda para os agricultores. Airton compartilhou incidentes ocorridos em diferentes áreas do município, evidenciando a necessidade de melhorias nas vias de acesso.

Data de publicação: 20/03/2024

Compartilhe!