Veja o que foi assunto na Câmara

Após um momento de reza em memória ao ex-vereador Otario Herrmann, que faleceu no dia da sessão, nessa quarta-feira (29), os vereadores aprovaram quatro projetos de lei. Dois deles se referem ao benefício de vale-presente para os servidores, tanto da Câmara quanto da Administração Municipal.
Os servidores poderão comprar no comércio local no valor de R$ 200, medida que também valoriza o setor nesta época de fim de ano.
Já o projeto de Lei CM Nº 08-03/2023 denomina os trajetos que ainda estavam sem denominação ao longo da Avenida Paulo Décio Goergen, no trecho onde recém foi feito o asfalto. A justificativa apresentada pelo vereador Jonas Lutz Marques destaca a necessidade de atualizar a denominação dos trajetos devido à construção de uma ponte próxima ao Parque Linear, que conecta a Avenida Paulo Décio Goergen aos trajetos mencionados em direção a Nova Santa Cruz. A mudança visa melhorar a localização, atualizar endereços e facilitar a identificação de pontos turísticos, como a Casa Thomas, proporcionando benefícios aos moradores e visitantes do município. A Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Também foi aprovado o projeto que propõe alterações na composição do Conselho Municipal de Segurança Pública de Santa Clara do Sul - COMSEP, conforme a Lei Municipal 2220/2017. O projeto visa corrigir a falta de paridade na composição do conselho, garantindo uma representação equilibrada entre o Poder Público e as entidades.

Na tribuna

ROSANI MARIA HENDGES RICHTER I Abordando a fala do vereador Jonas na sessão anterior, que trata de descontos no IPTU para moradores que adotam práticas sustentáveis, a vereadora disse que a comunidade e investidores se perguntaram sobre a possibilidade de descontos no IPTU também para terrenos. Ela destacou a incerteza sobre o possível aumento do imposto e propôs a consideração de um projeto de lei de incentivo para quem tem os terrenos.

JONAS MARQUES I O vereador falou sobre o projeto referente à denominação da Rua Paulo Décio Goergen. Explicou que a rua, recentemente asfaltada, ficou sem nome, e após diálogo com o prefeito, elaborou o projeto para nomeá-la, facilitando a localização para moradores e frequentadores de estabelecimentos locais. Em seguida, expressou seus sentimentos pela perda de uma criança no município, e também prestou condolências à família do ex-vereador, Otario Herrmann, destacando sua contribuição para o município.

Data de publicação: 01/12/2023