Encontro ocorre na próxima terça-feira, na Câmara

Nesta quarta-feira, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul, a vereadora Helena Herrmann convidou todos os proprietários de imóveis da Rua 9 de Fevereiro para uma Audiência Pública para discutir a mudança do nome da via. O encontro, marcado para o dia 14 de novembro de 2023, às 19h, nas dependências da Câmara de Vereadores, tem como pauta a possível mudança do nome da mencionada rua para "Rua Mário Piacini". Essa iniciativa visa prestar homenagem a um dos fundadores da Calçados Andreza, uma figura notável na história local.

A proposta para a alteração do nome da rua será detalhadamente apresentada durante a audiência, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer os motivos que levaram a essa sugestão e a relevância de Mário Piacini na comunidade de Santa Clara do Sul. Além disso, a sessão incluirá uma discussão aprofundada sobre o legado e as contribuições significativas que Mário Piacini trouxe à cidade ao longo dos anos.

A vereadora ressaltou que foi feita uma pesquisa para identificar o histórico dessa rua, e o porquê de ter recebido o nome de 9 de Fevereiro. “Analisando em registros históricos na Câmara de Lajeado, município ao qual Santa Clara do Sul fazia parte, não há qualquer menção sobre a escolha, o que levanta a hipótese de que esta data apenas se refere ao dia que a rua foi registrada”. Familiares de Mário Piacini vão participar do encontro para falar sobre o legado deste empresário.

Data de publicação: 08/11/2023