Dois projetos foram aprovados

Durante a sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira, dia 18, dois projetos relacionados a investimentos foram aprovados. Além disso, os legisladores elogiaram o sucesso da Santa Flor +SF Summit, destacando os benefícios para a comunidade.

O primeiro projeto aprovado, de número 069, autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 450.000,00. Este crédito é destinado à Secretaria de Saúde e Assistência Social, especificamente para a Manutenção da Atenção Primária, contemplando despesas com materiais de consumo e serviços de terceiros. O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, sancionou e promulgou a lei, que entrará em vigor na data de sua publicação.

O segundo projeto aprovado, 070, autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 85.000,00. Este crédito é destinado a diferentes áreas, como a Manutenção da Frota de Veículos, Máquinas e Equipamentos da Secretaria de Infraestrutura e a Manutenção de Parques, Praças e Jardins da Secretaria de Sustentabilidade. A lei também foi sancionada e promulgada pelo prefeito.

Além dos projetos aprovados, os vereadores elogiaram o sucesso da "Santa Flor", um evento que encantou a cidade no fim de semana anterior. A Vereadora Marlene destacou a colaboração de todos os envolvidos na organização do evento, enfatizando que nem a chuva nos primeiros dias interferiu no êxito da feira. Marlene comemorou o resultado de 14,7 milhões em negócios e a presença de 40 mil visitantes, o que gerou uma significativa circulação de dinheiro na cidade e impulsionou a economia local. Ela também realçou os benefícios não apenas financeiros, mas também a ampla divulgação e a promoção das potencialidades turísticas de Santa Clara.

O Vereador Airton parabenizou o Dia do Médico e compartilhou sua satisfação com o sucesso da Santa Flor. Ele elogiou a organização do evento, mencionando também a necessidade de alguns ajustes para a próxima edição. Além disso, Airton comemorou a aprovação do projeto que destinou verbas para a saúde da cidade, enfatizando seu comprometimento em trabalhar para a vinda desses recursos.

A Vereadora Helena, por sua vez, enalteceu a Santa Flor, elogiando-a por sua beleza, acolhimento e alegria que proporcionou aos visitantes. Helena também agradeceu a todos os que visitaram a feira e ressaltou o sucesso das vendas nos setores de agroindústria e produtores de flores.

Data de publicação: 19/10/2023