Os vereadores aprovaram um projeto na sessão da semana passada

Os vereadores aprovaram um projeto na sessão da semana passada, 12 de fevereiro. A matéria autoriza o Executivo a contratar, em caráter temporário e atendendo excepcional interesse público, até três monitores educacionais sociais com carga horária semanal de 30 horas para atender a demanda durante o exercício de 2020.

Na tribuna, o vereador Marcelo Foltz falou sobre o pedido feito ao governo municipal para que explique o motivo de não ter encaminhado o decreto de situação de emergência, tendo em vista o fato de vários produtores terem relatado prejuízos na safra de milho devido à falta de chuva, em alguns casos chegando a 30% da produção.

“Até porque municípios vizinhos decretaram e Santa Clara não precisou. Quando a pessoa tem financiamento no banco e existe um decreto aberto, as chances de negociar são maiores. Gostaria de saber como funciona e quais critérios considerados para que o município possa decretar situação de emergência, para que a gente consiga repassar a informação aos produtores quando eles nos questionarem”, destacou.

Data de publicação: 18/02/2020