Mesa Diretora ainda tem José Matthes como vice e Rosani Richter como secretária

Câmara de Santa Clara do Sul – A última sessão do ano, realizada dia 19 de dezembro, teve a escolha da Mesa Diretora para 2020. A única chapa inscrita, formada por Márcio Haas (PTB) na presidência, José Matthes (PP) como vice e Rosani Richter (PP) no cargo de secretária, foi eleita com cinco votos a favor e quatro votos contrários. O trio comandará os trabalhos a partir de 5 de fevereiro, quando está prevista a primeira reunião ordinária do próximo ano.

Márcio Luiz Haas (PTB) agradeceu aos colegas que votaram na sua chapa e disse não ser surpresa ter recebido quatro votos contrários. “Deixei de fazer parte do grupo a partir do momento em que a postura da administração municipal mudou, mas o desgaste já vem de mais tempo. Tentei levar ideias ao prefeito, mas elas não são aceitas. O PTB como partido nunca obrigou ninguém a votar neste ou naquele projeto, ao contrário do MDB. A palavra que foi dada foi quanto às presidências”, salientou.

Haas comentou que não são aceitas para o cargo de secretário municipal pessoas sem faculdade. “Porém, o valor do voto é o mesmo de quem tem e de quem não tem faculdade. Peço desculpas a Helena e ao Ferla e desejo a todos muito sucesso na caminhada e um Feliz Natal e abençoado Ano Novo”, ressaltou.

Gilmar Antônio Hermes (PTB) agradeceu à presidente Helena Herrmann pelas atividades realizadas à frente do Legislativo em 2019. “Fez um trabalho excelente como presidente e, com certeza, a Câmara está muito melhor graças à sua dedicação. Você é uma pessoa maravilhosa, muito profissional e dedicada em tudo o que faz”, destacou.

Hermes também agradeceu aos assessores pelo empenho, dedicação e profissionalismo, assim como aos colegas vereadores. “Que a gente possa deixar um legado às pessoas e deixá-las mais felizes. Um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo a todos”, frisou.

Helena Lúcia Herrmann (MDB) agradeceu às palavras do colega Gilmar e justificou o seu voto contrário à chapa da nova mesa diretora. “Sou fiel ao partido e às pessoas”, disse. Informou que devolveu à administração municipal o valor de R$ 150 mil remanescente da Câmara de Vereadores e solicita que esta quantia seja destinada às Secretarias da Saúde e da Educação para equipar os prédios da EMEI nova e da Unidade Básica de Saúde, além de servir para a capacitação do funcionalismo público.

A vereadora ainda lembrou de todas as entidades, grupos e escolas que passaram pelo Legislativo em 2019 por meio do projeto Comunidade na Câmara. Segundo ela, no total foram 10 grupos que tiveram seus trabalhos expostos e divulgados, 22 pessoas usaram o espaço da tribuna livre e 215 pessoas vieram assistir às sessões durante o ano.

Data de publicação: 23/12/2019